About Me

Minha foto
Gabriiel Carvalho
O cαrinhαα dα foto ;D • Gabriiel Carvalho • O prαzer é todo seu .õ/ 'Sintonize sua vibração não há tempo pra viver em vão e não pense mais em desistir, existe um mundo que só quer te ver sorrir. não chora, a nossa vida é feita mesmo para se aprender,e agora, é hora de tentar se libertar não vai doer, deixa e energia do som te levar, a vibe positiva solta pelo ar..' # e aí, sentiu a vibe?)' Gostou, né? =P
Ver meu perfil completo

Pages

Followers

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo, Ronaldinho, Ronaldão...enfim, o FENOMENO!

Quase o Brasil inteiro esteve ligado na transmissão da entrevista coletiva que marcou a despedida de Ronaldo dos gramados, nesta segunda-feira, pouco depois do meio-dia. Mesmo aqueles que não são ligados ao futebol, ou não gostam do esporte, de alguma maneira ficaram sabendo o que estaria ocorrendo naquele horário. A despedida de Ronaldo encerra um capítulo no futebol brasileiro, como foi com Romário e mesmo Pelé. Um feito merecido para um jogador que veio da infância pobre em Bento Ribeiro, o subúrbio do Rio de Janeiro, e venceu por seu próprio talento: o de fazer gols.
A exemplo de Pelé, Ronaldo despontou para os olhos da imprensa esportiva quando tinha apenas 17 anos. Seria uma responsabilidade muito grande se considerarmos situações normais, mas não o foi para ele. Com essa idade Ronaldo já estava na seleção brasileira, na qual estreou justamente contra a Argentina, maior rival do Brasil no futebol. Foi assim que ele encarou sua primeira Copa do Mundo, não como coadjuvante, mas como uma oportunidade de ganhar experiência para o que certamente viria pela frente, que seriam mais Copas e torneios internacionais.
Entre um clube e outro, jogando Futebol de Salão - o que hoje é conhecido por Futsal -, Ronaldo prendeu a atenção de olheiros em razão do número de gols que marcava a cada competição. Ele queria ser como Zico, seu ídolo, e jogar no Flamengo, naquela época seu clube de coração. Passou por uma peneira na Gávea, mas a falta de dinheiro para o transporte o impediu de iniciar ali a carreira oficialmente. Foi parar no São Cristóvão, que bancou seu deslocamento da casa para o clube. Começava no mirim do clube da Zona Norte, por assim dizer, a carreira do Fenômeno.
Teve seu passe comprado aos 15 anos, por empresários experientes, que viram o talento do garoto. Reinaldo Pitta e Alexandre Martins conduziram a carreira do jogador, mas também lucraram muito. Das divisões de base do São Cristóvão, Ronaldo teve sua primeira oportunidade com a amarelinha na disputa do sul-Americano sub-17, quando tinha apenas 15 anos, em 1993. Foi aí que ele chamou a atenção do Cruzeiro, que viu no jogador algo que São Paulo e Botafogo não haviam visto antes.
Ronaldo estreou profissionalmente aos 16 anos, enfrentando a Caldense em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro. No entanto, seu primeiro gol como profissional foi feito contra o Belenenses, durante uma excursão do Cruzeiro pela Europa. De quebra, despertou interesse dos europeus e não tardou para que o jogador fosse rodar por Holanda, Espanha, Itália. Em pouco tempo seria campeão mundial sob o comando de Carlos Alberto Parreira, naquele time de Romário e companhia.
Mas aí todo mundo já sabia quem era o Ronaldinho, que viria a ser chamado depois apenas como Ronaldo, ou "Fenômeno". A carreira de glórias justifica o apelido, bem como o título de melhor jogador do mundo pela Fifa... por três vezes. As lesões, o sofrimento, as polêmicas até atrapalharam, mas jamais sobrepujaram o talento e as conquistas de Ronaldo. É por isso que deixa saudade.













Obrigado Fenomeno!

0 comentários:

Contador de visitas

Contador de visitas